sábado, 27 de janeiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta, Apple, Microsoft e comemoração dos 40 anos do Macintosh

A Meta anunciou ontem novas restrições no Facebook e no Instagram para adolescentes. Por padrão, o Instagram vai impedir que menores de 16 anos recebam mensagens de quem não seguem. No Messenger, as conversas só poderão ser iniciadas por amigos do Facebook ou por quem estiver nos contatos dos jovens. A companhia também está aumentando o controle dos pais sobre as contas, permitindo que os responsáveis aceitem ou neguem alterações nas configurações de privacidade dos adolescentes. A big tech planeja ainda lançar um recurso para impedir os menores de ver imagens inadequadas em DMs. (TechCrunch)

A Apple vai permitir lojas de aplicativos alternativas para desenvolvedores com objetivo de cumprir a Lei de Mercados Digitais da Europa. A companhia destaca que busca garantir segurança contra malwares no iOS e que a nova medidavalerá apenas para a União Europeia, alegando riscos aos usuários. A comissão cobrada na App Store cairá de 30% para 17%, podendo chegar a 10% para alguns desenvolvedores. A Apple também vai cobrar uma taxa de tecnologia básica de € 0,50 por cada primeira instalação anual de apps que alcance 1 milhão de downloads. (Axios)

A Microsoft está demitindo 1.900 funcionários de sua divisão de jogos na Activision Blizzard e no Xbox, segundo memorando obtido pelo The Verge. Os cortes representam 8% dos 22 mil colaboradores do setor. Com as dispensas, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, também decidiu deixar a empresa e seu substituto deve ser anunciado na próxima semana. As demissões ocorrem meses após a conclusão da compra da empresa pela Microsoft e grandes mudanças de lideranças no Xbox. (The Verge)

Há 40 anos, era lançada a primeira versão do Macintosh, mais conhecido hoje como o queridinho Mac, o computador que revolucionou o mundo da tecnologia. Nesse vídeo Pedro Doria e Cora Rónai passeiam pela história da sua criação, falando sobre IBM, Microsoft, Apple etc. Assim como Pedro, você acredita que, se não fosse o Mac, os computadores não seriam populares como são hoje? Confira! (YouTube)


Fonte: Canal do Meio (26/01/2024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".