Hoje com notícias do MIT, Instagram e Facebook, WhatsApp e a moeda digital DREX
A inteligência artificial não pode substituir a maioria dos empregos de maneira rentável, segundo um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Os pesquisadores utilizaram dados sobre cerca de mil tarefas com assistência visual em 800 ocupações e descobriram que apenas 3% delas podem ser automatizadas de forma econômica. Mas, se houver queda de custos de dados e melhora da precisão, o índice pode subir para 40% até 2030. O artigo ainda mostra que apenas 23% dos trabalhadores expostos à visão computacional da IA poderiam ser substituídos por serem mais caros para as empresas. (Valor)
Usuários da União Europeia poderão desvincular suas contas do Instagram e do Facebook antes mesmo que a nova Lei de Mercados Digitais entre em vigor no bloco. Nas próximas semanas, eles receberão notificações informando que podem escolher se querem ou não compartilhar suas informações entre os dois serviços. A Meta também vai oferecer uma versão paga das duas redes sociais, sem anúncios. As novas medidas são uma tentativa da big tech para se adequar à lei e aliviar as tensões com o continente sobre suas políticas de privacidade, segurança e anúncios. (The Verge)
O WhatsApp está testando um novo recurso que permite ao usuário compartilhar arquivos com pessoas próximas. A novidade funcionaria de forma parecida ao AirDrop da Apple e o Quick Share do Android. As transferências de arquivos serão criptografadas de ponta a ponta e o número de celular do usuário ficará oculto para quem não estiver entre seus contatos. Para enviar e receber arquivos, os dois aparelhos devem abrir a opção de compartilhamento por proximidade. Como está em fase de desenvolvimento, a nova função pode demorar alguns meses até chegar à versão estável. Ainda não há previsão de lançamento. (Engadget)
Até o final do ano teremos uma nova moeda circulando no país. Uma moeda digital, capaz de acelerar contratos e acabar (ou pelo menos reduzir) a enorme burocracia brasileira. Não entendeu? Assista o nosso minidoc com o Manual Definitivo para Entender o DREX e saiba tudo sobre o primo mais inteligente do PIX.
Fonte: Canal do Meio (23/01/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".