terça-feira, 23 de janeiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre ataque na Microsoft, uso do ChatGPT nas universidades e atualização do X

A Microsoft informou que o grupo de hackers Midnight Blizzard, também conhecido como APT29 ou Cozy Bear invadiu algumas contas de e-mail corporativo, incluindo as da “equipe de liderança sênior e funcionários da empresa nas funções de segurança cibernética, jurídica e outras”. Acredita-se que o grupo hacker seja patrocinado pelo governo russo. Mas os criminosos não estavam atrás dos dados dos clientes ou de informações corporativas sensíveis. Eles queriam saber mais sobre si mesmos ou, mais especificamente, queriam saber o que a Microsoft sabe sobre eles, segundo a empresa. “A investigação indica que eles inicialmente visavam contas de e-mail para obter informações relacionadas à própria Midnight Blizzard”, escreveu a empresa em uma postagem em seu blog. A Microsoft não revelou quantas contas de e-mail foram violadas, nem exatamente quais informações os hackers acessaram ou roubaram. (Techcrunch)

A Universidade Estadual do Arizona (ASU) fechou uma parceria com a OpenAI para levar o ChatGPT para as salas de aula. Esta é a primeira vez que uma instituição de ensino faz um acordo com a companhia de inteligência artificial. Em comunicado, a ASU afirma que a cooperação vai se concentrar em aumentar o sucesso dos alunos, abrir novos caminhos para pesquisas inovadoras e simplificar processos organizacionais. A universidade vai receber inscrições de projetos sobre onde usar o chatbot na educação e professores experientes vão orientar o uso da ferramenta no campus. (Olhar Digital)

Usuários do X vão receber uma atualização que permite realizar chamadas de áudio e vídeo no Android. Disponível no iOS desde outubro, a função é semelhante a de outros aplicativos de mensagem, como WhatsApp e Messenger. Na seção “Mensagens diretas” do app, é possível restringir o serviço somente a perfis seguidos, verificados ou desligá-lo totalmente. As chamadas estão liberadas para serem recebidas por qualquer pessoa, mas apenas assinantes do X Premium poderão realizá-las. A novidade faz parte do esforço de Elon Musk para que a plataforma se torne um super app. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (22/01/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".