Hoje com manchete do 5G, que já pode ter superado o 2G e 3G em dezembro, da Oi e demais destaques
5G
- 5G pode ter se tornado a 2ª tecnologia do Brasil em dez/23, superando 2G e 3G, que em nov/23 tinham 21 milhões de celulares cada, enquanto 5G tinha 19 milhões. Sem considerar os terminais M2M, 5G superava a soma de 2G e 3G em nov/23.
Oi
- A Oi ampliou a oferta da banda larga Oi Fibra X, que inclui uma solução de ampliação da cobertura Wi-Fi, para 88 cidades em todas as regiões do País.
- O valor da ação ON da Oi se manteve inalterado na semana, enquanto o da ON caiu 1,8%. O Ibovespa subiu 0,8%.
Mais destaques
- O programa Celular Seguro atingiu 1,1 milhão de usuários e 10,3 mil alertas de bloqueio de aparelhos em um mês. (MJSP)
- Maximiliano Martinhão deixa a secretaria de telecomunicações do MCom, sendo substituído pelo superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius.
- Paula Martins deixa a presidência a EACE (Entidade Administradora da Conectividade de Escolas), sendo substituída por Flávio Santos, atual diretor de TI do BRB.
- A Anatel publicou o Ato 17.865/23 que atualiza as regras de exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos na faixa de radiofrequências, com os padrões mais recentes recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
- A Anatel estendeu para a Algar a decisão, já tomada em relação a Telefônica/Vivo, de converter em obrigações os ganhos tributários que a concessão de telefonia fixa obteve a partir de 2017, quando o STF reconheceu que o ICMS não deve fazer parte da base de cálculo de PIS/Cofins.
- A Microsoft se tornou a empresa mais valiosa do mundo na última sexta, ultrapassando a Apple. A Microsoft foi avaliada em US$ 2,89 trilhões e a Apple por US$ 2,87 trilhões.
Fonte: Eduardo Tude e Blog Teleco (14/01/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".