quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do chip cerebral da Neuralink, violação no ChatGPT e sobre iOS 18 da Apple

Elon Musk anunciou ontem nas redes sociais que sua empresa Neuralink fez no domingo o primeiro implante de um chip cerebral em um ser humano. O produto, chamado Telepathy (Telepatia), permite que a pessoa controle pelo pensamento equipamentos como computadores e celulares e será destinado inicialmente para indivíduos com perda de movimentos. Musk disse que o paciente, cujo nome não foi divulgado, ser recupera bem. (Wired)

A autoridade de proteção de dados da Itália acusou o ChatGPT, aplicativo de inteligência artificial da OpenAI, de violar as regras de proteção de dados. A Italian Data Protection Authority (Garante) chegou a proibir o ChatGPT no ano passado por conta de uma suposta violação das regras de privacidade do bloco, tornando a Itália o primeiro país da Europa Ocidental a restringir o chatbot. Após uma investigação, a autoridade concluiu que existem elementos indicando uma ou mais potenciais violações de privacidade de dados. A OpenAI tem 30 dias para apresentar sua defesa. (Reuters)

A próxima atualização do iPhone, para o iOS 18, pode ser a maior da história da Apple, segundo Mark Gurman, em seu boletim da Bloomberg. A expectativa é de que o lançamento ocorra na conferência anual de desenvolvedores da companhia em junho. Segundo o jornalista, a empresa da maçã planeja, entre outras novidades, lançar uma versão mais recente da Siri, aproveitando um novo sistema de IA desenvolvido pela própria Apple, que melhora a forma como a assistente e o aplicativo de mensagens completam frases e respondem perguntas. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (30/01/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".