terça-feira, 8 de abril de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta, Microsoft e TikTok

A Meta lançou neste sábado uma nova coleção de modelos de IA, o Llama 4, nas versões Scout, Maverick e Behemoth. Enquanto os dois primeiros estão disponíveis no Llama.com e nos parceiros da Meta, incluindo a plataforma de desenvolvimento de IA Hugging Face, o último ainda está em treinamento. A companhia afirma que o Meta AI, seu assistente com tecnologia de IA em aplicativos como WhatsApp, Messenger e Instagram, foi atualizado para usar o Llama 4 em 40 países. Por enquanto, os recursos multimodais estão limitados aos EUA e em inglês. Os pontos fortes do Scout estão em tarefas como resumo de documentos e raciocínio sobre grandes bases de código, chegando a 10 milhões de tokens, executado em uma única GPU Nvidia H100. (TechCrunch)

Já a Microsoft anunciou algumas novidades em seu serviço de IA, o Copilot. Entre elas está uma função que conclui tarefas online para o usuário usando apenas um prompt no bate-papo. Segundo a companhia, essas ações podem ser executadas em segundo plano, fazendo coisas como reservar restaurantes, ingressos para eventos e comprar itens, enquanto o usuário trabalha em outras atividades. Antes liberado apenas para web, agora o Copilot Vision também está disponívelpara Windows e dispositivos móveis nos sistemas Android e iOS, podendo analisar vídeos em tempo real de uma câmera móvel. (The Verge)

Um dia antes de uma proibição do TikTok entrar em vigor nos Estados Unidos, o governo Trump decidiu adiar a aplicação da lei por mais 75 dias. Com a extensão do prazo, o aplicativo continuará disponível no país até 19 de junho. “Minha Administração tem trabalhado muito duro em um acordo para salvar o TikTok, e fizemos um progresso tremendo”, afirma o presidente Donald Trump, em uma postagem em sua rede TruthSocial. O aplicativo teria sido banido neste sábado, caso descumprisse a lei que exige o desligamento da plataforma de sua controladora chinesa, a ByteDance. “O Acordo requer mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas”, explica Trump. (Mashable)

Fonte: Meio (07/04/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".