O Projeto de Lei 3657/20 foi encaminhado esta semana para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal
O Projeto de Lei 3657/20 do senador Paulo Paim (PT/RS) visa dobrar, em 2020, o abono anual dos segurados e dependentes do RGPS, instituindo, na prática, um 14º salário em favor dos que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
O PL injetaria aproximadamente R$ 50 bilhões na economia, como foi o caso durante a antecipação do 13º do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
O Projeto de Lei 3657/20 foi encaminhado esta semana para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal, no entanto, o espaço fiscal para uma medida como essa precisaria ser maior que é hoje.
A medida caso seja apoiada pelos congressistas, precisa apresentar argumentos mais favoráveis, bem como ideia de onde retirar os recursos, a fim de comprovar a necessidade do pagamento.
Atualmente, o PL tem 6.934 votos favoráveis contra 221 contrários no portal e-cidadania, do Senado Federal.
Fonte: IG (09/08/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".