terça-feira, 31 de agosto de 2021

Comportamento: Aposentada constrói praia em casa de Campo Grande (MS) por não poder viajar



Impedida de se deslocar por conta da pandemia, Maria Helena Nóbrega, de Campo Grande, investiu numa área de lazer diferente

Se você é fã de programas como Piscinas Incríveis ou Piscinas Espetaculares, provavelmente já quis transformar o seu quintal em um recanto de águas. E foi isso que a aposentada Maria Helena Nóbrega fez na sua casa, que fica em um sítio a cerca de 17 km do centro de Campo Grande (MS). 

Aos 76 anos, ela investiu em uma praia artificial no quintal, já que não podia viajar por conta da Covid-19. De acordo com uma informações do UOL, ela é baiana e sempre voltava para visitar o estado. “Vim para o Mato Grosso do Sul, fiz concurso, fui professora por 35 anos, aposentei, caí no mar e não saí mais de lá”, lembra a mulher. 

Com os riscos impostos pela pandemia, ela acabou tendo a ideia de construir sua própria praia e deu início ao projeto em janeiro. “Sem poder me divertir (no litoral) eu fiquei muito ruim. A prainha me salvou”, contou ao UOL. O investimento já custou cerca de R$ 200 mil. 

Agora ela quer investir mais no paisagismo e aproveitar para decorar o espaço com plantas exóticas. Além, claro, de curtir o espaço “pé na areia” que tem no quintal. 

“Agora estou muito feliz porque eu não ia poder viajar. A pandemia não acabou e eu fico preocupada com os outros. Fico o dia inteiro (na minha praia), não tenho vontade nem de ir à cidade”, afirma.

Fonte: Metropoles (30/08/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".