quinta-feira, 24 de março de 2022

Planos de Saúde administrados pela Qualicorp serão oferecidos a usuários do programa de relacionamento da Vivo



Qualicorp tenta atrair clientes da Vivo

Planos de saúde estarão disponíveis a partir desta quarta-feira aos cerca de 28 milhões de usuários de programa de relacionamento da Vivo, marca da Telefônica no Brasil  

A Telefônica, dona da Vivo, e a Qualicorp firmaram um acordo para a venda de planos de saúde. Os planos administrados pela Qualicorp estarão disponíveis a partir desta quarta-feira aos cerca de 28 milhões de usuários do programa de relacionamento Vivo Valoriza. Esses clientes poderão contratar “com vantagem” um plano de saúde, do modelo coletivo por adesão, comercializado pela Qualicorp, informaram as empresas.

A Qualicorp vai oferecer o acesso a 100 diferentes operadoras de saúde que possuem mais de 700 produtos combinados, desde o básico ao intermediário, com ou sem coparticipação. Quem optar pela adesão a um dos planos de saúde terá um desconto de 20% na primeira mensalidade, com as seguintes no preço normal da tabela. “É um desconto relevante, nunca tínhamos feito um acordo como esse em nenhuma plataforma”, disse ao Valor o diretor-presidente da Qualicorp, Bruno Blatt.  

Entre as operadoras de saúde em sua rede, a Qualicorp destaca a SulAmérica, Amil, Bradesco, Unimed e Hapvida. Já a Vivo Valoriza conta com mais de 300 parceiros cadastrados e está disponível para todos os clientes dos serviços móvel pós-pago e controle, TV por assinatura, telefone fixo ou internet para casa, informou a tele.  

O serviço estará disponível na aba “Bem Estar” do ‘marketplace’ da Vivo. Nesse shopping virtual, os interessados serão direcionados a uma equipe de atendimento da empresa de saúde. Blatt não revelou qual é a expectativa de número de adesão de clientes, mas afirmou que as duas empresas esperam não só aumentar suas respectivas carteiras, mas também a fidelidade, por meio de um tempo de permanência mais longo.  

“[Essa parceria] não muda o nosso modelo de negócios”, disse Elton Carluci, vice-presidente comercial, novos negócios e inovação da Qualicorp. Trata-se de mais um canal para venda de serviços e deverá auxiliar na redução da taxa de “churn” - como é conhecido o cancelamento de contratos de clientes. O “churn” cresceu com a pandemia e agora a direção da Qualicorp espera que volte ao patamar de 2020, quando os cancelamentos eram próximos de 360 mil vidas ao ano.   

A Qualicorp deve divulgar seu resultado financeiro do quarto trimestre de 2021 no dia 29. No acumulado dos nove meses do ano passado, a companhia registrou a saída de 466,5 mil vidas na linha médico-hospitalar, sendo 70% acima de igual período de 2020. As adições brutas de vidas alcançaram 383 mil no período, 51,9% a mais que um ano antes. A empresa encerrou o período com 1,16 milhão de vidas, com crescimento de 6,4%. Já o portfólio total chegou ao fim de setembro com 2,55 milhões de vidas, com alta de 2,5% em base anual.  

“O ‘churn’ já está se normalizando, dentro dos patamares que esperávamos pelo nosso setor e baseado no histórico da companhia dos últimos 20 anos. Mas temos que acompanhar a inflação, o impacto no bolso do brasileiro, e é por isso que ações como essa, tanto para a Vivo quanto para a Qualicorp, são interessantes para reter, fidelizar e dar algum benefício, desconto para o cliente”, disse o diretor-presidente.  

O executivo destacou que o ano passado foi tumultuado em relação aos planos, com suspensão de reajustes e outras medidas, mas que o brasileiro dá prioridade a esse tipo de pagamento para não perder a cobertura.  

As parceiras não revelam as bases financeiras do acordo, mas Blatt disse que a Vivo tem um “incentivo financeiro”. O executivo explicou que os usuários que cancelarem seus contratos com a Vivo continuarão com seus planos na Quali, por não se tratar de “venda casada”. “Todo mundo está perdendo com a guerra, a pandemia. As empresas têm que se inovar e trazer alternativas”, disse Blatt.

Fonte: Valor (23/03/2022)

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