quinta-feira, 31 de março de 2022

Idosos: Cidade de São Paulo começa a vacinar contra a gripe idoso com mais de 70 anos




Cidade antecipou início de campanha para esta terça (29); público também pode tomar dose contra a Covid

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo antecipou para esta terça-feira (29) o começo da vacinação contra a gripe em idosos com mais de 70 anos.

A imunização de pessoas com mais de 80 anos, que também já tinha sido adiantada, teve início no último domingo (27) em todo o estado. Até o momento, 13.969 idosos nessa faixa etária foram vacinados, segundo a secretaria.

Em nota, a pasta informou que a vacinação contra o vírus influenza segue até 3 de junho em toda a capital.

A vacina influenza trivalente utilizada no Brasil neste ano apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra os subtipos H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria, de acordo com a secretaria.

Além da vacinação contra a gripe, os postos vão imunizar crianças, adolescentes e adultos contra a Covid-19.

Os idosos poderão aproveitar para também receber a quarta dose da vacina contra a Covid, desde que tenham tomado a terceira há ao menos quatro meses.

Segundo a pasta, as vacinas contra Covid e influenza podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos, sem necessidade de intervalo entre as doses. Crianças de 5 a 11 anos deverão aguardar um período de 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

Para a imunização, a secretaria recomenda a apresentação do documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A imunização contra a gripe, assim como a da Covid, é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thru da capital.

CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

  • 29 de março: Idosos acima de 70 anos
  • 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde
  • 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas
  • 16 de maio: Profissionais das equipes de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativa.

Fonte: Folha de SP (30/03/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".