sábado, 14 de maio de 2022

APOS: Aposentados do CPqD com plano da Unimed Campinas podem reduzir seus planos somente até o dia 31 deste mês

 


A Unimed Campinas abriu até o final deste mês a possibilidade de fazer downgrade em seus planos

Segundo comunicado da APOS (ainda não disponível em seu site), a possibilidade de reduzir seu plano de saúde em termos de valor da mensalidade, tipo de acomodação e rede de atendimento, quando considerada, é obrigatória ao conjunto do grupo familiar (beneficiário mais seus dependentes) e esta opção é irreversível.

Como a APOS não disponibilizou ainda em seu site a Circular 09/2022 de 13/05/2022, iremos replica-la para os não associados, visto que o prazo de opção é muito curto:

                          CIRCULAR 2022-09  13/05/2022

Beneficiários que desejem fazer downgrade de acomodação no plano de saúde UNIMED/CPQD

 

Alguns associados da APOS perguntaram sobre a possibilidade de aposentados beneficiários do plano de saúde UNIMED/CPQD poderem fazer o downgrade na modalidade de acomodação, como foi oferecido ao pessoal ativo.


O CPQD respondeu afirmativamente à consulta da APOS. Excepcionalmente, o contrato CPqD/Unimed de assistência médico-hospitalar aceitará pedidos de rebaixamento de modalidade de acomodação (downgrade) neste mês de maio, inclusive para aposentados e seu grupo familiar que sejam beneficiários deste plano.


Para solicitar a mudança de acomodação é necessário o envio de uma carta de próprio punho para a Unimed contendo as seguintes informações:

- Nome completo.
- Número do cartão Unimed.
- Colocar que deseja realizar alteração da Modalidade Especial (quarto privativo) para Modalidade Básico (quarto coletivo) ou Modalidade Master para Modalidade Especial.
- Assinar e datar.
- Anexar a carta e os documentos pessoais (RG, CPF).
- Enviar para o e-mail cadastro@unimedcampinas.com.br com cópia para Amanda Cristina Mascher Rezende (CPQD), e-mail arezende@cpqd.com.br   

Atenção: o rebaixamento de categoria (downgrade) do Plano de Saúde não pode ser revertido depois.  Lembre ainda que este processo somente poderá ser feito agora em maio.


Quanto às diferenças entre as modalidades, o CPQD informou que são basicamente acomodações e redes e que essas informações o usuário pode buscar no site da Unimed -   via página de auto-atendimento 'Fale com a Unimed', ou pelo whatsapp (19) 99605-5575.


Fonte: APOS (13/05/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".