quarta-feira, 12 de julho de 2023

Fundos de Pensão: Previc coloca em consulta pública Planejamento Estratégico 2023-2027



Instrumento guiará autarquia para atingir políticas públicas definidas no Relatório de Transição do Governo Federal para o setor de previdência complementar

Já está disponível para consulta pública o Planejamento Estratégico 2023-2027 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). O documento apresenta as diretrizes que a autarquia deverá seguir na tomada de decisão, em consonância com as propostas definidas para o setor previdenciário, ainda em 2022, no Relatório de Transição do Governo Federal.

O instrumento permite que a PREVIC atue de forma preditiva, fornecendo os subsídios necessários para que os gestores ajam com base em fundamentos devidamente analisados, tanto do ambiente interno quanto externo. “Esse planejamento é para renovar a visão de como devemos executar a missão da autarquia, que é responsável por fiscalizar, supervisionar, licenciar e orientar a melhor prática para o setor de previdência complementar. É importante garantirmos a governança para assegurar a higidez e confiança no sistema”, explicou o diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena.

O Planejamento Estratégico 2023-2027 divide os objetivos específicos em três pilares: desenvolvimento institucional, processos finalísticos e resultados esperados para a sociedade. Embora tenha abrangência de quatro anos, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar sugere que as ações sejam executadas em prazos mais curtos, obedecendo aos princípios de eficiência e economia. Assim como, caso necessário, permitirá a complementação e inclusão de novas ações, à medida que sejam avaliados os impactos das práticas já implementadas.

Fonte: Previc (10/07/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".