Hoje com notícias da xAI, Threads x Twitter e Google
O bilionário Elon Musk anunciou ontem o lançamento da xAI, sua nova empresa focada em inteligência artificial (IA), que quer bater de frente com a OpenAI no desenvolvimento de tecnologias da área. De acordo com o site da empresa, o objetivo é “entender a verdadeira natureza do universo” e criar projetos em IA e modelos de linguagem. A companhia não será parte da X Corp, dona do Twitter, mas deve trabalhar próxima da rede social e de outras empresas do bilionário. Com Musk sendo o líder e fundador, a nova empresa tem uma equipe de 10 funcionários que já passaram por empresas como DeepMind, OpenAI, Google Research, Microsoft Research e Tesla. Os detalhes sobre a xAI serão revelados amanhã no Twitter. (Estadão)
E a concorrência com o Threads está motivando Musk a criar novas ferramentas para o Twitter, capazes de reverter a migração para a plataforma do rival. “Em breve, os seus favoritos da semana serão enviados para você via e-mail”, disse o bilionário, em resposta a um usuário que sugeriu a possibilidade de uma postagem aparecer novamente em seu feed no dia seguinte. (Época Negócios)
Uma nova ação judicial nos EUA acusa o Google de roubar secretamente informações criadas e compartilhadas por centenas de milhões de americanos na internet para treinar seus produtos de inteligência artificial generativa, como o chatbot Bard. A denúncia alega que o Google, por meio de sua divisão de IA DeepMind, também tomou “praticamente toda a nossa pegada digital” e informações pessoais e profissionais de usuários, incluindo obras criativas protegidas por direitos autorais, fotografias e até mesmo e-mails. A ação foi movida pela Clarkson Law Firm, empresa que processou a OpenAI por acusações semelhantes de roubo de dados pessoais para treinar o ChatGPT. (Núcleo Jornalismo)
Fonte: Canal do Meio (13/07/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".