quarta-feira, 19 de julho de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Tinder, Emoji premiado e WhatsApp

Uma pesquisa de satisfação do aplicativo de encontros Tinder revela que 65,3% dos usuários são casados ou já estão comprometidos com algum tipo de relacionamento. Outro dado intrigante é que 50,3% não demonstram interesse em marcar encontros. O levantamento realizado com 1,4 mil pessoas entre 18 e 74 anos sugere que essas plataformas têm se tornado fontes de entretenimento e conexão social, além de elevar a autoestima dos participantes por meio de curtidas e demonstrações de interesse. (Exame)

O emoji de carinha derretendo foi eleito o mais representativo de 2023 no World Emoji Awards, nesta segunda-feira. Essa é a segunda vez que ele vence a competição, tendo sido escolhido também no ano passado. Segundo a premiação, a “carinha derretendo” fala sobre “calor extremo e, metaforicamente, sobre momentos embaraçosos, como vergonha, pavor ou sensação de opressão”. O emoji de coração rosa foi o segundo colocado, mas venceu a categoria de mais popular. (g1)

O WhatsApp foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um advogado. Ele teve sua foto usada por criminosos para aplicar golpes pedindo dinheiro a terceiros. Mesmo tendo recebido o boletim de ocorrência e um pedido para o bloqueio da conta, a empresa não atendeu. Em janeiro, o Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Adélia (SP) havia determinado o bloqueio do número utilizado para os crimes, mas a big tech também ignorou a ordem judicial. (g1)

Fonte: Canal do Meio (18/07/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".