sexta-feira, 28 de julho de 2023

TIC: Lucro da Telefônica Brasil (VIVT3) soma mais de R$ 1 bilhão no 2º trimestre



Superávit do plano PBS-A da Sistel deve ter ajudado no aumento do lucro 

Receita total da companhia no segundo trimestre somou R$ 12,7 bilhões, o que representa uma expansão de 7,6% ante o mesmo período de 2022

Num ano em que o mercado brasileiro de telefonia móvel vem se mostrando praticamente estável em número de clientes, a Telefônica Brasil (dona da marca Vivo) ampliou em 10,1% no segundo trimestre sua receita líquida neste segmento de negócio, ante igual período de 2022. O faturamento da operadora nas vertentes de serviços digitais para usuários corporativos e de banda larga via fibra óptica também cresceu acima da inflação acumulada — no período de 12 meses terminado em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou 3,16%. O resultado foi um incremento — em termos anuais — de 47,2% no lucro líquido registrado pela Telefônica entre abril e junho, que alcançou o patamar de R$ 1,1 bilhão.

A receita total da companhia no segundo trimestre somou R$ 12,7 bilhões, o que representa uma expansão de 7,6% ante o mesmo período de 2022. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou R$ 5,1 bilhões, aumento de 11,1% na comparação anual. No acumulado de janeiro a junho, o Ebtida foi de R$ 10 bilhões (+10,3%, frente ao primeiro semestre de 2022).

Por detrás desses resultados está uma estratégia de vender de forma conjunta serviços (e produtos) que ajudem a “rentabilizar” a base de 112 milhões de clientes.

Fonte: Valor Investe (25/07/2023)

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