Superávit do plano PBS-A da Sistel deve ter ajudado no aumento do lucro
Receita total da companhia no segundo trimestre somou R$ 12,7 bilhões, o que representa uma expansão de 7,6% ante o mesmo período de 2022
Num ano em que o mercado brasileiro de telefonia móvel vem se mostrando praticamente estável em número de clientes, a Telefônica Brasil (dona da marca Vivo) ampliou em 10,1% no segundo trimestre sua receita líquida neste segmento de negócio, ante igual período de 2022. O faturamento da operadora nas vertentes de serviços digitais para usuários corporativos e de banda larga via fibra óptica também cresceu acima da inflação acumulada — no período de 12 meses terminado em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou 3,16%. O resultado foi um incremento — em termos anuais — de 47,2% no lucro líquido registrado pela Telefônica entre abril e junho, que alcançou o patamar de R$ 1,1 bilhão.
A receita total da companhia no segundo trimestre somou R$ 12,7 bilhões, o que representa uma expansão de 7,6% ante o mesmo período de 2022. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou R$ 5,1 bilhões, aumento de 11,1% na comparação anual. No acumulado de janeiro a junho, o Ebtida foi de R$ 10 bilhões (+10,3%, frente ao primeiro semestre de 2022).
Por detrás desses resultados está uma estratégia de vender de forma conjunta serviços (e produtos) que ajudem a “rentabilizar” a base de 112 milhões de clientes.
Fonte: Valor Investe (25/07/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".