quarta-feira, 26 de julho de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, Threads, TikTok e ChatGPT

Da noite para o dia, o Twitter abandonou o passarinho azul se tornou X. O objetivo é transformar o antigo Twitter em um “superaplicativo”, com inúmeras funcionalidades como pagamentos online e compras, além da rede social. Especialistas, no entanto, consideram o movimento sem grandes mudanças na plataforma como “impulsivo” e “uma aposta desnecessária em um futuro nebuloso”. Além de problemas de pronúncia por usuários do mundo todo e dificuldade para encontrar a X em buscadores na internet, a decisão de jogar fora a marca Twitter é errada, dizem os analistas, pois desconsidera mais de 17 anos de história da empresa, fundada em 2006 como um “microblog”. (Estadão e Washington Post)

E os fãs do agora extinto passarinho azul usaram as redes sociais para criar memes com o novo símbolo. (g1)

Enquanto o Twitter anuncia mudanças e o Threads enfrenta baixo engajamento, o TikTok quer ir além de ser um aplicativo de “dancinhas” e fornecer uma alternativa para usuários que desejam postar conteúdo baseado em texto frente às duas plataformas. A rede social chinesa anunciou ontem que também terá publicações em texto. A nova opção de compartilhamento de conteúdo vai possibilitar que os usuários publiquem poemas, letras e outros conteúdos escritos. Para usar a atualização, é preciso escolher a opção “texto” entre as três alternativas de publicação. O recurso também vai contar com diversas opções de personalização, como cores de fundo, figurinhas, sons, localização, tags e hashtags. (Época Negócios)

O ChatGPT deve ganhar sua versão para celulares Android nos próximos dias. Segundo a OpenAI, empresa responsável pelo chatbot de inteligência artificial (IA) generativa, o aplicativo poderá ser baixado de forma gratuita nos dispositivos por meio da Google Play Store. O serviço ganhou uma versão para o sistema iOS em maio. A chegada do ChatGPT ao Android ainda não tem data exata, mas os usuários já podem fazer o pré-registro ao buscar o aplicativo na loja do Google. (TechTudo)

Fonte: Canal do Meio (25/07/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".