Hoje com notícias do ChatGPT, OpenAI, Meta, Threads e Amazon
O número de acessos ao site do ChatGPT e downloads do app caíram pela primeira vez desde o lançamento da ferramenta em novembro – sinal de que o interesse do consumidor em chatbots de inteligência artificial (IA) pode estar começando a enfraquecer, relata o Washington Post. O tráfego pelo site do ChatGPT, via celular ou desktop, caiu 9,7% em junho, na comparação com o mês anterior. Os downloads do chatbot pelo aplicativo do iPhone, lançado em maio, também vêm caindo depois de terem atingido o pico no início do mês de junho. (Washington Post e Época Negócios)
Enquanto isso, a OpenAI e a Meta estão sendo processadas nos Estados Unidos por três escritores, entre eles a comediante americana Sarah Silverman. Eles alegam que os chatbots ChatGPT e o LLAMA foram treinados com base nos trabalhos dos autores disponíveis de forma ilegal na internet, infringindo leis de direitos autorais. Vale lembrar que a OpenAI também é alvo de outro processo coletivo nos EUA. A alegação é de que sua inteligência artificial violou os direitos autorais e a privacidade de muitos usuários ao utilizar dados públicos da internet para treinar o modelo. (The Verge)
A luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk em um octógono lambuzado de gel não rolou, mas a luta virtual entre suas redes sociais está pegando fogo. O Threads foi lançado e ganhou 70 milhões de usuários em dois dias.
Threads deve garantir à Meta mais US$ 8 bilhões de receita ao ano. Desde que foi lançada na quarta passada, rede social rival do Twitter conquistou mais de 100 milhões de usuários.
Por que o Prime Day da Amazon não é mais o gatilho que costumava ser para as ações. Investidores têm focado no crescimento da AWS, unidade de computação em nuvem, e da frente de Inteligência Artificial da companhia de Jeff Bezos
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (10/07/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".