Hoje com notícias sobre IA e suas citações falsas e Celular Seguro
A inteligência artificial é uma bênção com aspectos mistos para o campo jurídico, afirmou o presidente da Suprema Corte americana, John Roberts, em um relatório de fim de ano publicado no domingo. Ele pede “cautela e humildade” à medida que a tecnologia, ainda em evolução, transforma a maneira como juízes e advogados realizam seu trabalho. No documento de 13 páginas, ele adotou um tom ambivalente, dizendo que a IA tem potencial para aumentar o acesso à Justiça, revolucionar a pesquisa jurídica e ajudar os tribunais a resolver casos de forma mais rápida e barata. Por outro lado, destacou preocupações com a privacidade e a incapacidade atual da tecnologia de replicar as nuances humanas. “Prevejo que os juízes humanos ainda existirão por um tempo”, escreveu Roberts. “Mas com igual confiança prevejo que o trabalho judicial – particularmente a nível de julgamento – será significativamente afetado pela IA.” (Reuters)
Enquanto isso... Michael Cohen, ex-advogado de Donald Trump, afirmou em um novo processo judicial que, sem saber, deu a seu advogado citações falsas criadas por IA como parte de uma tentativa legal de encerrar sua liberdade condicional por evasão fiscal e violação de financiamento de campanha. Ele usou o Google Bard, um chatbot de IA, para gerar citações de casos que poderiam ser usadas em sua defesa. A admissão ocorre depois de o juiz afirmar que não conseguiu encontrar nenhum dos três casos citados pelo advogado de Cohen e pedir uma “explicação completa”. (Washington Post)
Criado para facilitar o bloqueio de aparelhos celulares roubados, o programa Celular Seguro ultrapassou a marca de um milhão de usuários cadastrados em menos de duas semanas de funcionamento, informou o governo federal. Todos os bancos filiados à Febraban, que reúne a maior parte do setor bancário brasileiro, aderiram. O app está disponível para Android e iOS, além de estar disponível no site oficial. (Globo)
Fonte: Canal do Meio (02/01/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".