O governo decidiu trocar, novamente, o comando da área de radiodifusão, uma das mais sensíveis e que lida com concessões de rádios e TVs, alvo de interesse de parlamentares. O assessor especial do então Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Martinhão (Max), vai assumir o cargo de secretário de Radiodifusão da pasta, que possivelmente deve migrar para o recém-criado Ministério das Comunicações.
Martinhão substitui Wilson Diniz Wellisch, que ocupou o cargo por apenas dois meses, entre 14 de maio e 16 de julho. Apesar de ter sido publicada apenas hoje no Diário Oficial da União, a nomeação de Martinhão é retroativa a 16 de julho. O ato foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto.
Martinhão é servidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas atua na estrutura do governo há anos. Ele foi secretário de Telecomunicações no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Na gestão do ex-presidente Michel Temer, foi secretário de Política de Informática, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e presidente da Telebrás.
Fonte: Estadão (29/07/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".