terça-feira, 14 de julho de 2020

TIC: Padtec, que tem CPQD e BNDESpar como sócios, já pode captar recursos no mercado de capitais



Empresa brasileira de alta tecnologia coligada ao CPQD agora pode levantar capital na bolsa de valores para ampliar seus investimentos

A Padtec concluiu a última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, empresa negociada na B3 (a bolsa de valores do Brasil) que passa a ser sua única acionista.

Em assembleia geral extraordinária da empresa realizada na sexta-feira, 10 de julho, foram aprovadas mudanças estatutárias e de governança corporativa, bem como a mudança da denominação de Ideiasnet para Padtec Holding. Dessa forma, o código de negociação das ações da empresa na B3 também foi alterado, para PDTC3.

Na prática, a operação transforma a Ideiasnet em Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding.“A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da Padtec. Por sua vez, a Padtec passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação”, explica Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding.

Desse modo, Jordão também ressalta que a operação faz parte da estratégia da empresa de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos para redes de transmissão de dados. “Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da Padtec no mercado internacional”, destaca o executivo.

A unidade de serviços da Padtec, hoje detém mais de 40 pontos de presença na América Latina. E, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas.

Fonte: TeleSíntese (13/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".