terça-feira, 21 de julho de 2020

TIC: Interesse coletivo de concorrentes pela Oi preocupa o Cade



Tendência é de aprovação do negócio desde que cumpridas condições que devem ser impostas pela autoridade de defesa da concorrência


O interesse conjunto de Claro, TIM e Vivo pela concorrente Oi despertou preocupação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que terá que dar aval a uma eventual aquisição. Ainda assim, há uma tendência de aprovação do negócio, desde que cumpridas várias condições.

De acordo com dirigentes do órgão antitruste, não há dúvidas de que haverá uma pressão significativa sobre a concorrência no setor, o que justifica as preocupações. A Vivo e a TIM anunciaram inicialmente ao Cade a intenção de entrar no negócio e a Claro o fez em seguida.

Por enquanto, nenhum procedimento formal foi instaurado no âmbito do Cade. Isso só vai acontecer quando as três operadoras apresentarem uma intenção de compra, o que só ocorre quando a proposta for apresentada em leilão e aprovada pelos credores da Oi.

Fonte: Valor (20/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".