quarta-feira, 22 de julho de 2020

Fundos de Pensão: Entidades se preparam para a Marcação a Mercado de seus títulos. Entenda o que é e como funciona




Como é feita a marcação a mercado?



Para ativos líquidos, o processo de marcar a mercado é rápido e assertivo e baseia-se nos preços de negociação publicados. Já para ativos ilíquidos, ou seja, aqueles cuja a venda não é tão simples ou frequente, a marcação a mercado é feita pela estimativa do preço justo pelo qual o ativo seria negociado no mercado.

O que é a marcação a mercado?
O que é marcação a mercado de títulos de renda fixa e cotas de fundos. Marcação a mercado é a atualização, normalmente diária, do preço de um ativo de renda fixa ou da cota de um fundo de investimento. Se você aplica em fundos, talvez já tenha percebido essa variação diária nos preços das cotas.

Qual é o principal objetivo da marcação a mercado?
A Marcação a Mercado – MaM consiste em registrar todos os ativos, para efeitos de valorização e cálculo das cotas dos fundos de investimento, pelos preços negociados no mercado em casos de ativos líquidos ou, quando este preço não é observável, por uma estimativa adequada de preço que o ativo teria em uma eventual ...

Quem faz a marcação a mercado dos fundos?
A Marcação a Mercado de um Fundo de Investimento é responsabilidade do administrador mas normalmente feita pelo gestor. Essa precificação é feita diariamente, o que não significa que o gestor precisa compra ou vender ativos todos os dias e irá refletir o preço dos ativos nas cotas.

O que é a marcação a mercado de um título?
Marcação a mercado é a atualização, normalmente diária, do preço de um ativo de renda fixa ou da cota de um fundo de investimento. Se você aplica em fundos, talvez já tenha percebido essa variação diária nos preços das cotas.

Fonte: Google (22/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".