sexta-feira, 10 de julho de 2020

Fundos de Pensão: Previc veta vencedores de eleições para a diretoria do Banesprev



A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) vetou, nas últimas semanas, dois dos vencedores das eleições estatutárias realizadas pelo Banesprev, em fevereiro, para a renovação parcial da diretoria, dos conselhos deliberativo e fiscal e do comitê de investimentos.
 
Adriano Ithya Takaki e Maria Auxiliadora Alves da Silva, que receberam 11.154 e 9.663 votos, respectivamente, tiveram as suas habilitações para os cargos de diretor financeiro e diretora administrativa do fundo de pensão indeferidas pela autarquia federal por não preencherem todos os requisitos estabelecidos pela Instrução 13 da Previc, de 28 de junho de 2019.

As decisões abriram espaço para os segundos colocados no pleito. Camilo Fernandes, com 2.427 votos recebidos em fevereiro, assumiu o comando da área administrativa no último dia 2 e Dorivaldo Jesuíno Faustino, que mereceu a preferência de 1.242 participantes e assistidos da entidade, aguarda convocação para tomar posse da diretoria financeira em reunião extraordinária a ser agendada.

Fonte: Invest. Institucional (09/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".