terça-feira, 9 de julho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Apple e do novo robô humanoide japones

A Apple aprovou na sexta-feira a loja de aplicativos da Epic Games na União Europeia, após várias queixas da dona do Fortnite. A Epic alegou no X que suas solicitações haviam sido rejeitadas duas vezes pela Apple porque sua Games Store era muito parecida com a App Store do sistema iOS. A fabricante do iPhone aprovou o aplicativo terceirizado depois que a desenvolvedora de jogos ameaçou levar o caso aos reguladores europeus. Apesar da aprovação, a big tech ressaltou que a Epic precisará fazer as correções exigidas, como alterar a aparência do botão de download e outras características do design da página para evitar confusões com a App Store. O episódio é uma mostra de como a Apple deve ser rigorosa com desenvolvedores em sua loja de aplicativos de terceiros, podendo dissuadir outros produtores devido ao excesso de exigências. (TechCrunch)

Um robô humanoide parecido com personagens de ficção científica dos anos 1980 é o novo “funcionário” da West Japan Railway. Sua função é realizar o trabalho braçal de manutenção das ferrovias japonesas. O robô é operado remotamente por um profissional que usa óculos especiais, por onde vê através das imagens captadas por meio de câmeras, e aciona suas mãos. Com alcance vertical de 12 metros, a máquina pode utilizar diversos acessórios em seus braços para carregar objetos de até 40 quilos, segurar um pincel ou usar uma motosserra. Por ora, a principal tarefa do robô é aparar galhos de árvores ao longo dos trilhos e pintar estruturas metálicas que prendem os cabos que ficam acima dos trens. (The Japan Times)

Fonte: Canal do Meio (08/07/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".