Hoje com notícias do PIX por aproximação, Meta e X
Com a criação de novas regras do open finance — ecossistema que permite o compartilhamento de dados pessoais, bancários e financeiros entre instituições —, o Pix passará a ter a opção de pagamento por aproximação. A nova funcionalidade deve estar disponível a partir de 28 de fevereiro do ano que vem, segundo o Banco Central. “A mudança abrirá espaço para a realização de pagamentos por aproximação com o Pix, permitindo que o usuário realize a transação sem a necessidade de acessar o aplicativo de sua instituição financeira”, explica o BC em nota. O cronograma prevê a publicação de normas mais detalhadas no próximo dia 31 de julho e testes a partir de 14 de novembro. (Folha)
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o Threads, principal concorrente do X, de Elon Musk, tem mais de 175 milhões de usuários quase um ano após o lançamento da rede social. Apesar disso, os números diários não foram divulgados, o que sugere que haja tráfego de pessoas que se inscreveram na plataforma, lançada quando Musk parecia estar destruindo o antigo Twitter, mas não se converteram em usuários regulares. A Meta deve concentrar esforços para aumentar mercado no Japão e passar eventualmente a exibir anúncios na rede. Musk afirma que o X tem 600 milhões de usuários ativos mensalmente. (The Verge)
Fonte: Canal do Meio (05/07/2024)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".