Hoje com notícias da Uber e Tesla
A Uber criou uma nova modalidade de conta destinada a adolescentes, para que jovens de 12 a 17 anos solicitem suas próprias viagens, mas com supervisão dos pais e responsáveis. A família poderá acompanhar a viagem ao vivo cada vez que o jovem solicitar um deslocamento e até ligar para o motorista. A ferramenta já foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá e estará disponível a partir de hoje em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no estado de São Paulo, e nas cidades de Cuiabá, Curitiba e Florianópolis. Para ativar a conta, o usuário precisa acessar o perfil familiar no aplicativo do Uber. (TudoCelular)
A Tesla foi inocentada ontem da acusação de ser responsável pela morte, em 2019, de um motorista que dirigia o Model 3 no piloto automático. A família do proprietário do veículo acusou a Tesla de saber que seu sistema assistente Autopilot estava com defeito quando vendeu o automóvel. A montadora alegou que o acidente aconteceu por erro humano e que não estava claro se o sistema estava ativado no momento em que o carro saiu da estrada a 105 km/h. Por 9 votos a 3, um júri da Califórnia decidiu que o veículo não apresentava defeito de fabricação. Essa é a primeira vitória da empresa de carros elétricos de Elon Musk em relação a um acidente fatal envolvendo o piloto automático. (Época Negócios)
Fonte: Canal do Meio (01/11/2023)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".