terça-feira, 11 de agosto de 2020

Fundos de Pensão: Com juro baixo, fundo de pensão mira investimentos no exterior


Entidades administram quase R$ 1 trilhão em ativos de contribuintes

Os fundos de pensão fechados aguardam decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) para ao menos dobrar aplicações no exterior. As entidades administram quase R$ 1 trilhão em ativos de contribuintes.

A promessa é que o aval saia neste mês. Desde o fim de 2017, as entidades podem investir até 10% do patrimônio líquido na aquisição de cotas em fundos de investimento no exterior. O pleito é que o teto suba para 20%.

Quem faz a intermediação é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O órgão é vinculado ao Ministério da Economia, que preside o CMN. As fundações também pediram autorização para que seja possível investir em debêntures (títulos de dívida) emitidos por empresas de capital fechado, especialmente as do agronegócio. Elas oferecem maior taxa de retorno.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: GaúchaZH (10/08/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".