quarta-feira, 5 de julho de 2023

Fundos de Pensão: Superintendente da Previc, Ricardo Pena, visita Fundação Atlântico

  


Presidente, CD, CF, CA e diretores da Atlântico recepcionam superintendente da Previc

Na sexta-feira (30/06), o Superintendente da PREVIC, Ricardo Pena, visitou a sede da Fundação Atlântico juntamente com o Diretor de Normas da Previc, Alcinei Cardoso Rodrigues. Ricardo Pena foi recepcionado pelos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, pelo Comitê de Auditoria, pelo Presidente da Fundação, Fernando Pimentel, e demais diretores da Fundação.


Pena ressaltou a importância da presença de todos os órgãos colegiados da Atlântico e registrou que a Previc quer estar mais próxima das Entidades para fazer diagnósticos e fortalecer cada vez mais o regime da previdência complementar. Ele citou algumas preocupações como o excesso de regulação e consequente custo de operação das Entidades, além da estagnação em alguns aspectos, como produtos financeiros que não guardam a natureza previdenciária. Destacou também a constituição do Grupo de Trabalho pelo governo para fazer uma revisão nas normas que regem o sistema de previdência complementar fechado: mais liberdade para operação e o  fortalecimento do ato regular de gestão.

Marcelo Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo da Atlântico, ressaltou a importância do ambiente colaborativo entre as Fundações e a Previc, e que a regulamentação na medida certa traz valor e é benéfica para todo o sistema.

Fernando Pimentel citou algumas novas medidas que podem onerar os Fundos e os Participantes, como o CNPJ por Plano de Benefícios, e também registrou que a Atlântico indicará representantes para colaborar com a PREVIC no Grupo de Trabalho que foi criado. “A visita do Superintendente da Previc é motivo de muita alegria e uma importante iniciativa, que nos nutre de expectativas e esperanças para o aprimoramento e fomento do nosso sistema”, concluiu.

Fonte: Fund. Atlântico (03/07/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".