quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Meu Bolso: Se você está lutando para economizar dinheiro da sua aposentadoria, a regra ’50/30/20′ pode ajudá-lo a fazer um orçamento

 


Este truque irá ajudá-lo a orçar seu dinheiro todos os meses

Os tempos estão difíceis (especialmente com a recente aumento do limite máximo do preço da energia) e, como tal, muitos de nós gostaríamos de poupar um pouco mais todos os meses.

A situação financeira de cada pessoa é diferente e, embora alguns possam estar no limite, outros podem estar gastando dinheiro em coisas de que realmente não precisam.

Se economizar um pouco mais da sua pensão é sua meta, mas você realmente não sabe qual é a melhor maneira de começar a fazer um orçamento, então a regra 50/30/20 pode ser um bom ponto de partida para você.

Esta dica permitirá que você comece a economizar regularmente parte de sua renda todos os meses, o que será especialmente útil no período que antecede o Natal.

Aqui está uma visão mais detalhada de como funciona…

Como usar o método 50/30/20 (Foto: Getty Images)

Qual é a regra 50/30/20?

Especialistas em economia de dinheiro em Sabóiaum fornecedor de códigos de voucher que doa para instituições de caridade com cada voucher usado, recomendou a regra 50/30/20 para ajudar a manter os gastos com itens não essenciais dentro de um orçamento alocado e promover a poupança.

Essencialmente, a regra envolve dividir seus gastos em três categorias: necessidades, desejos e poupanças.

Depois, a cada mês, destine 50% do seu salário às necessidades, 30% às necessidades e 20% à poupança ou ao pagamento de dívidas.

A regra 50/30/20 explicada:

Necessidades – 50% do salário total

As necessidades incluem custos de vida essenciais, como aluguel, contas, alimentação e transporte de e para o trabalho ou para a escola.

Desejos – 30% do salário total

As necessidades são custos não essenciais, como compras, refeições fora, inscrições em academias, assinaturas, viagens e saídas noturnas.

Poupança ou amortização de dívidas – 20% do salário total

Os 20% finais de suas economias devem então ser destinados ao pagamento de dívidas além dos pagamentos mínimos ou à colocação de dinheiro em uma conta poupança, investimento ou fundo de pensão.

Separar seu dinheiro em potes como esse é uma técnica orçamentária à prova de falhas.

Como diz Ed Fleming, diretor administrativo da Savoo: “Quando um montante fixo entra na sua conta, é fácil se deixar levar.

‘Colocá-lo diretamente em diferentes potes de dinheiro ou esperar até que o aluguel e as contas do mês sejam subtraídos torna muito mais fácil ver exatamente com quanto você tem para jogar.

‘Então, por volta da metade do mês, é mais fácil ver quanto você tem nas semanas restantes para aproveitar coisas como refeições fora, viagens e hobbies.

‘Você pode então usar ferramentas como sites de códigos de desconto, sites de comparação e ofertas de liquidação para reduzir e ajudar seu dinheiro a ir muito mais longe.’

Obviamente, as finanças são muito pessoais, por isso as regras orçamentais nunca serão um método único para todos.

Mais tendências

Para alguns, 50% do seu salário pode não ser suficiente para cobrir todos os custos essenciais, enquanto 30% pode ser mais do que tendem a gastar em coisas não essenciais, como ginásios e assinaturas.

Se for esse o caso, tente dividir seu dinheiro de uma forma que atenda aos seus custos específicos. Talvez seja mais como 60/20/20 ou 70/20/10.

De qualquer forma, é uma boa maneira de garantir que você não gaste muito em coisas que realmente não precisa, especialmente se estiver tentando economizar.

Fonte: Tech4fan (13/10/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".