sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Sistel: Conheça o desempenho em SETEMBRO dos planos Sistel. Somente InovaPrev e PAMA andam mancando

 


Plano assistencial PAMA segue preocupando pela previsão de falta de cobertura futura

Todos os demais planos analisados por esse blog, exceto o InovaPrev, seguem com previsão de sobras futuras (cobertura da Reserva Matemática acima de 100%).

O melhor desempenho segue sendo do plano PBS-A com todas possibilidades de gerar nova distribuição de superávit em 2024, a ser distribuída em 2027.

Os planos CPqDPrev e PBS-CPqD seguem superavitários mas sem chances de haver uma distribuição em futuro próximo.

Já o tadinho do plano InovaPrev, também patrocinado pelo CPQD, por ser da modalidade de Contribuição Definida, mantem sempre a cobertura da RM fixada em 100%.  Mas conforme já divulgado anteriormente, vem tendo um rendimento sempre (durante todo ano de 2024) inferior a sua meta, fato com que faz o valor de suas cotas renderem sempre abaixo das perspectivas de sua meta traçada no início de 2024.

Seria muito importante a Sistel cumprir sua velha promessa feita desde 2014, quando o plano CD InovaPrev foi lançado, e iniciar-se o mais rápido possível o estabelecimento de pelo menos dois perfis de investimento nesse plano, principalmente agora que o Conselho Deliberativo da Sistel teve a infeliz ideia e pretende fechar o plano para novos ingressantes. Os próprios patrocinadores do plano, o CPQD e suas empresas coligadas, deveriam exigir isso da Sistel.

É necessário criar logo o perfil Conservador no plano InovaPrev com investimentos alocados unicamente em títulos públicos do governo. Somente assim parte dos participantes desse plano poderiam ter a opção de angariar rendimentos mais próximos a suas metas estabelecidas, que hoje não estão sendo cumpridas há vários meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".