Hoje com notícias da Apple Intelligence, Netflix, xAI e briga Microsoft x Google
A Apple iniciou ontem sua semana de anúncios com novidades sobre computadores, acessórios e IA. As revelações incluem o lançamento do Apple Intelligence para seus celulares, tablets e computadores. Para ter acesso, os usuários precisam entrar em uma lista de espera após atualizar o iOS para a nova versão 18.1. A ferramenta também estará disponível no MacOS com a chegada do novo iMac de 24 polegadas com chip M4 e aumento de 8GB para 16GB de memória, disponível para encomendas no site da Apple a partir de US$ 1.299, com data de lançamento em 8 de novembro. No Brasil, ainda não é possível encomendá-lo, mas custará a partir de R$ 15.499. A companhia também segue removendo as entradas Lightning de sua linha de acessórios ao fazer uma nova linha de mouse, teclado e trackpad com portas USB-C. (The Verge)
A Netflix lançou um novo recurso que permite aos usuários compartilhar, salvar e ver novamente suas cenas favoritas de filmes e séries na plataforma. A função Moments salva o ponto específico indicado pelo assinante e o disponibiliza no hub Meu Netflix, podendo ser compartilhado por mensagem de texto ou redes sociais como Instagram, WhatsApp e Facebook. A ferramenta está disponível globalmente desde ontem para iOS e deve chegar ao Android nas próximas semanas. (Hollywood Reporter)
Empresa de inteligência artificial do bilionário Elon Musk, o xAI adicionou capacidades de compreensão de imagem ao seu modelo Grok AI. Os usuários pagos do X, que têm acesso ao chatbot de IA, vão poder carregar imagens e fazer perguntas sobre elas. Em post, Musk afirmou que a ferramenta poderá até explicar o significado de uma piada e que a função, ainda em estágio inicial, vai “melhorar rapidamente”. Ele também deu sinais de que em breve o Grok poderá entender documentos, ao responder um perfil no X, que reclamou da incapacidade da ferramenta de lidar com arquivos como PDF. “Não por muito tempo”, replicou. “Estamos terminando em meses o que levou anos para todos os outros.” (TechCrunch)
Microsoft acusa Google de 'campanhas sombrias' para minar seus negócios. Guerra de palavras entre big techs revela rivalidade feroz na computação em nuvem. A Microsoft acusou o Google de conduzir "campanhas sombrias" para minar sua posição junto a reguladores e políticos, o mais recente exemplo da crescente competição entre os gigantes da tecnologia na computação em nuvem e centros de dados.
Fonte: Canal Meio e Folha de SP (29/10/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".