quinta-feira, 31 de outubro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Apple, LinkedIn, Meta, Google, TikTok e Snapchat

A Apple anunciou seu novo Mac mini, menor e mais poderoso que as versões anteriores. Equipado com o chip M4 e o mínimo de 16 GB por padrão, pela primeira vez o equipamento vai suportar ray tracing (tecnologia que simula o comportamento da luz no mundo real), além do Apple Intelligence. Entre as novidades da parte física, estão a redução para metade do tamanho da versão passada, a retirada das portas USB-A da parte traseira e o ganho de duas portas Thunderbolt na parte frontal. No Brasil, o preço inicial será de R$ 7.499. (The Verge)

Projetado para assumir uma ampla gama de tarefas de recrutamento, o LinkedIn revelou o Hiring Assistant, primeiro agente de IA da rede social, que será capaz de buscar e se engajar com candidatos. A plataforma tem como alvo os recrutadores, uma das categorias mais lucrativas entre seus usuários. Por enquanto, a ferramenta está disponível para grandes empresas e deve ser lançada mais amplamente nos próximos meses. (TechCrunch)

A Meta Platforms, o Google, da Alphabet, o TikTok e o Snapchat estão no alvo de processos judiciais movidos por distritos escolares em um tribunal federal dos EUA, que alegam que esses aplicativos são “viciantes” e contribuem para uma crise de saúde mental entre estudantes. Os porta-vozes das empresas negaram irregularidades e disseram que tomaram medidas para manter a segurança dos jovens usuários nas plataformas.

Fonte: Canal Meio e Bloomberg (30/10/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".