Hoje com notícias sobre a regulação do eVTOL nos EUA, da Anthropic e seu novo emulador e da Microsoft
Será a primeira categoria completamente nova de aeronaves desde os helicópteros. A Administração Federal de Aviação (FAA) publicou ontem nos Estados Unidos os regulamentos finais para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). As regras dão as diretrizes para treinamento de pilotos, requisitos operacionais sobre altitudes mínimas seguras e visibilidade. Os eVTOLs serão usados para uma variedade de serviços, como táxi aéreo, entrega de carga e operações de resgate. Com a exigência de certificados pela FAA, que levam anos para serem obtidos, ainda não há operação comercial prevista no país. (The Verge)
A Anthropic lançou ontem uma versão atualizada do seu modelo Claude 3.5 Sonnet capaz de entender e interagir com qualquer aplicativo de desktop. Por meio da interface Computer Use, disponível para desenvolvedores em beta aberto, o modelo consegue imitar o acionamento de teclas, cliques de botões e gestos do mouse, emulando o trabalho de uma pessoa no computador. Com capacidade de navegar na web, a tecnologia permite que o 3.5 Sonnet use qualquer site ou aplicativo, de acordo com os comandos solicitados por humanos em um prompt. (TechCrunch)
A companhia não é a primeira a adotar os chamados “agentes de IA”. A Microsoft anunciou na segunda-feira que, a partir de novembro, seus clientes poderão criar agentes autônomos de IA por meio do Copilot Studio, em um novo esforço para ampliar o uso dessa tecnologia em diferentes setores. A empresa lançará dez agentes já prontos para uso que poderão auxiliar em tarefas rotineiras. (Reuters)
Fonte: Canal Meio (23/10/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".