Hoje com notícias da Meta e sobre uso de dados biométricos para vigilância
Com o objetivo de proteger os usuários de golpes envolvendo celebridades, a Meta está testando novas ferramentas de reconhecimento facial, além de deixar mais fácil e rápido a recuperação de acesso caso uma conta seja bloqueada. Também conhecidos como celeb-baits, os golpes usam fotos de figuras públicas, incluindo criadores de conteúdo e celebridades, para fazer as pessoas clicarem em anúncios que levam a sites fraudulentos projetados para roubar dinheiro ou informações pessoais. O novo recurso vai comparar os rostos de famosos em anúncios suspeitos com as fotos de perfil nas páginas do Facebook e Instagram. (CNET)
E um relatório da Universidade IE de Madri mostra que 75% dos europeus apoiam o uso de tecnologias de inteligência artificial, como reconhecimento facial e dados biométricos, por policiais e militares para fins de vigilância. A pesquisa European Tech Insights, que ouviu mais de 3 mil pessoas, contrasta com a política de privacidade de dados em vigor na União Europeia, uma das mais rigorosas do mundo. No entanto, quando se trata de questões delicadas, como decisões de liberdade condicional, a maioria dos europeus (64%) se opõe ao uso de IA. (CNBC)
Fonte: Canal Meio (22/10/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".