Hoje com notícias da Space X e do Cybercab, ambos do Musk e sobre regulação das big techs
A Space X conseguiu neste domingo, pela primeira vez, recuperar um foguete da Starship. O pouso aconteceu cerca de 90 minutos após o lançamento na Starbase, a plataforma da empresa, em Boca Chica, no Texas. A missão foi transmitida e comemorada ao vivo nas redes sociais. O presidente da NASA, Bill Nelson, parabenizou a Space X pelo sucesso do quinto voo teste do maior foguete já construído e afirmou que a continuidade das experiências vai levar a missões mais ousadas, com o envio de naves tripuladas ao Polo Sul da Lua e a Marte. A Starship seguiu em voo e contornou boa parte do globo até voltar à Terra e mergulhar no oceano Índico. (CNN)
Se as coisas vão bem para as empresas de Elon Musk no espaço, o mesmo não acontece na Terra. Especialistas e investidores reagiram mal ao evento We, Robots, onde o bilionário apresentou novos protótipos de seu Cybercab, um táxi elétrico autônomo, sem dar maiores detalhes ou um prazo de produção plausível. Como resultado, as ações da Tesla caíram quase 9% no mercado dos EUA. (Meio)
Em sua luta para regular as big techs e o poder das redes sociais, legisladores dos Estados Unidos estão contando com aliadas aguerridas: as mães. A ONG Mães Contra o Vício nas Mídias (MAMA, na sigla em inglês) entrou pesado na campanha para aprovar duas leis em Nova York combatidas pelas empresas de tecnologia. E venceu. O grupo, que já tem braços em 12 estados, segue o modelo das Mães Contra Direção Alcoolizada (MADD), organização criada em 1980 e que conseguiu aprovar em todo o país leis draconianas contra motoristas bêbados. (The Information)
Fonte: Meio (14/10/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".