Hoje com notícias da Microsoft, Deezer e Meta
Um grupo de 300 funcionários votaram ontem, em maioria, para a entrada em um sindicato, no que será a primeira organização de trabalhadores da Microsoft nos Estados Unidos. Os profissionais são encarregados de testar jogos da Zenimax Studios, subsidiária da gigante de tecnologia que detém importantes franquias de games como The Elder Scrolls e Fallout. Segundo o sindicato Communication Workers of America (CWA), a Microsoft deverá servir como um modelo para a indústria e um guia para reguladores. (Reuters)
O serviço de streaming de músicas Deezer confirmou que foi alvo de um ataque hacker que roubou os dados de 229 milhões de usuários em 2019, sendo 37,1 milhões brasileiros. A violação foi divulgada pela primeira vez em novembro de 2022 e o responsável pelo ataque postou os dados de usuários para a venda em um fórum de hackers. Diversas informações foram roubadas, como nome e sobrenome, datas de nascimento, e-mail, localização e ID de usuário. Segundo o Deezer, os dados foram roubados por meio de uma invasão a um parceiro terceirizado. O Brasil foi o segundo país mais afetado, atrás apenas da França. (Olhar Digital)
Quando o metaverso se popularizou e atraiu diversas gigantes de tecnologia, a promessa era de um universo digital com oportunidades para inúmeras experiências imersivas e interativas. Desfiles de moda, eventos, festas e até reuniões de trabalho poderiam ser feitas no metaverso. A Meta, que já investiu milhões na criação de seu próprio mundo virtual, foi uma dessas empresas que prometeram muito, mas a realidade ainda é bem diferente. Para provar, um repórter da Wired decidiu fazer uma festa de fim de ano no metaverso da dona do Facebook, o Horizon Worlds. (Wired)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".