sábado, 13 de maio de 2023

Fundos de Pensão: Como funciona o "processo de seleção" do Conselho Deliberativo de um fundo de pensão para escolha do presidente




“Pai Queiroz” traz o presidente do seu fundo de pensão em apenas três dias

E não é que vai dar o Alvaro Botelho para a presidência do Fundo de Pensão da Dataprev – o Prevdata? Na última Coluna da Segunda deste blog, cravei que o escolhido para o cargo de presidente da Prevdata seria ele. Após criterioso “processo de seleção” realizado pelo Conselho Deliberativo do fundo, diga-se de passagem.

Assim, quando você questionar a presença dele no fundo, lembre-se que ele foi escolhido “por unanimidade”, após rigoroso “processo de seleção”.

Falta apenas a homologação, segundo o comunicado oficial da Dataprev. Mas podem ficar tranquilos que sai. Meus búzios disseram que Alvaro Botelho não perde essa vaga nem para o Exu Tranca Ruas.

E se você acompanha essa “Tenda do Pai Queiroz”, digo: “Blog Capital Digital”, irá se lembrar que Alvaro Botelho já é manjado no Prevdata há bastante tempo. Desde os áureos e edificantes momentos do Governo Temer, onde a “petralhada” tratou de se esconder da “caça aos comunistas”.

Falta penas Marco Aurélio Sobrosa decidir se pega a presidência do Serpros – o Fundo de Pensão dos funcionários do Serpro, ou se descola uma boca numa diretoria, nem que seja a de RH, onde não tem intimidade alguma com o assunto.

Fonte: Carta Capital e Luiz Queiroz (11/05/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".