segunda-feira, 29 de maio de 2023

TIC: Aplicativo ChatGPT para iPhone chega ao Brasil em meio ao embate com a Apple

 


Aplicativo aceita entrada de voz e conta com uma versão paga para acesso a recursos adicionais 

Versão para Android também está chegando, segundo a empresa.

Usuários de iPhone e outros aparelhos Apple no Brasil passam a ter acesso ao aplicativo do ChatGPT. A OpenAI publicou comunicado no Twitter nesta quinta-feira (25).

O recurso é o primeiro aplicativo móvel oficial do ChatGPT. O aplicativo é gratuito, embora inclua uma compra no aplicativo de US$ 20 por mês através da Apple para ChatGPT Plus, a assinatura do OpenAI que oferece recursos adicionais. O aplicativo também aceita entrada de voz, o que a versão para navegador não faz.

Com isso, o Brasil integra a lista de 19 países contemplados pelo novo aplicativo e disponível nos Estados Unidos desde o dia 18. Contudo, a A Apple restringiu o uso do ChatGPT e outras ferramentas externas de inteligência artificial nos EUA à medida que desenvolve sua própria tecnologia semelhante, de acordo com um documento analisado pelo “The Wall Street Journal” e pessoas familiarizadas com o assunto.

Segundo a Dow Jones Newswires, a Apple está preocupada que os funcionários que usam esses tipos de programas possam liberar dados confidenciais, de acordo com o documento.

O ChatGPT estava anteriormente disponível online no site da OpenAI, bem como por meio de uma interface de aplicativo usada para criar aplicativos de terceiros. A App Store da Apple já hospedou vários aplicativos que usam o software da OpenAI, mas nenhum era da própria OpenAI.

Além de Brasil, Argentina, Chile e Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido são alguns dos países com a função disponível.

Segundo seu gerente de tecnologia da empresa, Mira Murati, uma versão para Android também está chegando em breve.

Fonte: Valor Investe (26/05/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".