terça-feira, 16 de maio de 2023

TIC: Conselho da Telebras aprova nome de Frederico Siqueira Filho para a presidência da estatal



Frederico Siqueira Filho, conhecido como Fred na Oi, é o novo presidente da Telebrás

O Conselho de Administração da Telebrás aprovou em reunião extraordinária realizada nesta sexta, 12, a nomeação de Frederico Siqueira Filho para presidir a estatal, substituindo Jarbas Valente. Frederico ainda ocupava a diretoria de vendas da Oi Soluções, braço corporativo da Oi, empresa em que atuou em diferentes posições nos últimos 20 anos.  Ele foi indicado pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O conselho de administração da Telebras também passaria a contar com nomes como Sonia Mendes, secretária executiva do Ministério das Comunicações, e Jorge Bittar, ex-deputado e ex-presidente da Telebrás, mas até o fechamento desta edição não foi possível confirmar a eleição destes dois novos nomes. 

A eleição de Frederico Siqueira para a presidência da Telebrás deverá trazer definições importantes sobre o papel da estatal no governo Lula. Até aqui, a única indicação do que o governo pretende fazer com a empresa foi retirá-la do programa de privatizações. Muito se especulou nos últimos dias sobre o papel que a Telebrás poderia vir a desempenhar no cenário de crise da Oi, eventualmente assumindo a operação da empresa caso seja decretada a caducidade da concessão da empresa, ou determinada uma intervenção pela Anatel, ou ainda em caso de falência no processo de Recuperação Judicial. No entanto, segundo apurou este noticiário, não existe ainda nenhum planejamento ou desenho de qualquer tipo de política que envolva a Telebrás no futuro da Oi, ainda que o tema tenha sido colocado por alguns integrantes no período da transição de governo, no final do ano passado.

Fonte: TeleTime (13/05/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".