terça-feira, 30 de maio de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, Evolução x Desemprego e Netflix

O Twitter abandonou o código de boas práticas da União Europeia (UE) contra a desinformação na internet, mas “suas obrigações” se mantêm, afirmou o comissário europeu para a Indústria, Thierry Breton, em seu Twitter. “Você pode correr, mas não pode se esconder. Além dos compromissos voluntários, a luta contra a desinformação será uma obrigação legal sob a DSA (Lei de Serviços Digitais) de 25 de agosto. Nossas equipes estarão preparadas para fazer cumprir a lei”, escreveu. Criado em 2018, o código europeu de boas práticas é aplicado por cerca de 30 empresas, incluindo gigantes como Meta, Google e TikTok. O texto, que contou com a colaboração dessas companhias, contém cerca de 40 recomendações que estabelecem uma cooperação com os serviços de verificação de informações e impedem a publicidade de notícias falsas. A partir de agosto, as big techs estarão sob vigilância da Comissão Europeia e sujeitas a regras mais estritas. (Estadão)

Desde a Revolução Industrial, surgem ameaças de que novas máquinas vão substituir seres humanos em algumas áreas de trabalho. Com o desenvolvimento de inteligências artificiais (IAs) cada vez mais poderosas, essa questão se tornou ainda mais evidente. E especialistas afirmam que esta ameaça está se tornando realidade: os robôs realmente estão chegando para assumir parte dos empregos humanos. Estudos já apontam que 300 milhões de empregos podem ser perdidos para a automação na União Europeia e nos Estados Unidos, por exemplo. No entanto, existe uma ressalva: ainda existem coisas que a IA não consegue fazer - que são tarefas claramente humanas. (BBC News)

De repente, a Netflix virou a inimiga número 1 dos brasileiros por querer cobrar pelo compartilhamento de senhas. Revoltas online, cancelamentos em massa e até o Procon foi acionado para defender os direitos de quem quer maratonar sua seriezinha sem pagar. 

Fonte: Canal do Meio (29/05/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".