Hoje com notícias da OpenAI, seu app para iPhone e TikTok
Em visita ao Brasil para um evento da Fundação Lemann, no Rio de Janeiro, Sam Altman, CEO da OpenAI, disse ontem que a inteligência artificial (IA) deve trazer riscos e acabar com algumas profissões. O criador do ChatGPT ressaltou que a IA continuará crescendo em ritmo acelerado e que pretende chegar a ferramentas de vídeo em breve. Para o CEO, é possível que a tecnologia seja um divisor de águas na classificação de novas profissões e extinção de alguns postos, mas que os humanos não serão substituídos em trabalhos criativos e de comando tão cedo. O executivo também falou sobre regulamentação, padrões de licenciamento e segurança para os sistemas avançados de IA generativa. (Estadão e Época Negócios).
E o ChatGPT ganhou uma versão em aplicativo para iPhone (iOS). Até então, a ferramenta estava disponível somente em uma versão para navegador. OpenAI também lançará em breve uma versão para Android. (g1)
O estado americano de Montana se tornou o primeiro a banir o TikTok. A lei, aprovada no mês passado por parlamentares estaduais, foi sancionada na quarta-feira pelo governador Greg Gianforte. A medida proíbe lojas de aplicativos como Play Store, do Google, e App Store, da Apple, de disponibilizarem para download o TikTok em Montana. A regra entra em vigor em 1º de janeiro de 2024 e prevê multa de US$ 10 mil por violação para o TikTok e as lojas de aplicativo caso eles tentem descumprir o bloqueio. O aplicativo de vídeos curtos, controlado pela chinesa ByteDance, é acusado de estar ligado ao governo da China e ser uma ameaça para a segurança dos Estados Unidos. (g1)
Fonte: Canal do Meio (19/05/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".