Hoje com notícias do Twitter e WhatsApp
O bilionário Elon Musk escolheu Linda Yaccarino, ex-NBCUniversal para assumir o comando do Twitter. O anúncio foi feito na última sexta-feira. Em sua conta na rede social, Musk disse que a nova presidente-executiva “focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias”. Em sua primeira mensagem como CEO, Yaccarino disse que está “muito feliz em poder ajudar a transformar” a plataforma. Formada em Telecomunicações pela Universidade da Pensilvânia, a executiva entrou no conglomerado de mídia NBCUniversal em 2011 e foi presidente global de publicidade e parcerias. Durante mais de uma década, modernizou e “reformulou o negócio de publicidade para o século 21”, de acordo com a companhia em sua página de líderes. Yaccarino também foi vice-presidente de vendas e aquisições da Turner Entertainment por quase 20 anos. Em 2018, o ex-presidente dos EUA Donald Trump a nomeou para o Conselho do Presidente sobre Esportes, Fitness e Nutrição. Linda também se associou à Casa Branca de Joe Biden em 2021 para criar uma campanha de vacinação contra a covid-19 com a participação do Papa Francisco. (Estadão e g1)
Vista com bons olhos pelo setor da publicidade, Linda Yaccarino é bem conhecida entre CEOs e executivos e pode servir como um “curativo” para algumas das relações fraturadas de Musk nessa arena, de acordo com o The Washington Post. Para analistas, há um grande trabalho pela frente para o Twitter em publicidade digital, pois a plataforma precisa recuperar os anunciantes enquanto moderniza sua base de usuários. (The Washington Post e Estadão)
Inspirado no Telegram, o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para introduzir canais no aplicativo com número ilimitado de participantes. Segundo o WaBetainfo, será uma nova ferramenta de transmissão de mensagens de um usuário para vários outros contatos. A nova ferramenta está em desenvolvimento e deve ser lançada em versão beta em uma futura atualização do aplicativo. (Estadão)
Fonte: Canal do Meio (15/05/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".