sexta-feira, 12 de março de 2021
Eleição Conselheiros Sistel: Eleições confusas são adiadas para início em 31 de março. Sistel alega dificuldades da contratada devido pandemia e omite-se quanto as dificuldades de operacionaliza-la
Estamos passando por situações difíceis em tempos de pandemia e, por motivos de força maior, fomos obrigados a alterar o cronograma nas Eleições 2021.
O período de votação divulgado anteriormente será alterado. O novo período de votação terá início em 31 de março de 2021.
Conforme estabelecido no Regulamento, o processo eleitoral deve ser realizado por empresa especializada contratada para esse fim, com intuito de manter a imparcialidade das eleições.
Ocorre que a empresa contratada para condução do processo foi severamente afetada pela pandemia da Covid 19, impossibilitando a continuidade aos serviços contratados.
É importante frisar que a referida empresa é referência no segmento de Previdência, tendo sido utilizada por muitos fundos de pensão do País em suas eleições, e atuou nos dois últimos processos eleitorais da Sistel, com segurança e qualidade. Essa situação circunstancial, que está afetando a Sistel, também afetou o processo eleitoral de outras Entidades de Previdência Complementar.
Diante do ocorrido, para fins de possibilitar a continuidade do processo eleitoral, se faz necessária a contratação de outra empresa especializada, o que demandará um prazo adicional para que o novo fornecedor prepare o sistema de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento Eleitoral da Sistel.
Confira o que não sofrerá alteração:
- As regras estabelecidas no Regulamento Eleitoral.
- As chapas homologadas e seus respectivos números de identificação.
- As senhas de votação.
A comissão eleitoral irá divulgar novo cronograma eleitoral, com a oficialização das novas datas até o dia 22 de março.
As informações aos eleitores e candidatos continuarão a ser divulgadas no aqui no Portal Sistel.
Fiquem atentos aos e-mails, mensagens de celular e aos comunicados aqui no Portal Sistel.
A Comissão Eleitoral lamenta o ocorrido e está trabalhando intensamente para manutenção da normalidade do processo eleitoral, reiterando que os eventos que implicaram nos ajustes ora apresentados, decorreram de força maior, alheia à vontade ou interferência da Sistel.
Para conferir o regulamento, currículos dos candidatos e números das chapas clique aqui.
Fonte: Comissão Eleitoral Sistel (11/03/2021)
Notas da Redação: Com um Regulamento Eleitoral tão estapafúrdio e complicado, como o proposto por um conselheiro eleito e também candidato, com a possível intenção de se beneficiar em seu estado e também prejudicar os participantes e assistidos do CPQD, e que mesmo assim foi posteriormente aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sistel com votos contrários apenas do conselheiro representante do CPQD e dos 3 conselheiros eleitos apoiados pela Fenapas, Regulamento esse em que se mistura planos previdenciários e locais de residência para a designação da Região de votação, não podia-se esperar outra coisa!
Desde o início desse ano (11/01), esse blog (vide esta postagem) vem alertando sobre a dificuldade do eleitor no entendimento de quais chapas estarão disponibilizadas para sua escolha em função de seu plano e de seu local de residência contidas nesse Regulamento Eleitoral completamente disparatado e que portanto naturalmente dificulta sua implementação e operacionalização por qualquer empresa especializada e experiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".