quarta-feira, 10 de março de 2021

Eleição Conselheiros Sistel: Como e onde votar. Voto não é obrigatório, mas essencial para definirmos nossos reais representantes nos conselhos da Sistel



A Sistel está realizando as "Eleições Sistel 2021", para escolha dos representantes dos Participantes e Assistidos que irão compor os Conselhos Deliberativo, Fiscal e seus respectivos Suplentes.

Se vc. é participante ativo (empregado) ou assistido (aposentado) de algum plano da Sistel patrocinado pela Fundação CPQD ou uma de suas empresas coligadas, que podem ser os planos CPqDPrev, InovaPrev ou PBS-CPqD, sua região para escolher nosso representante no Conselho Deliberativo da Sistel é a Região 4, independente do estado que vc. resida. 

Se vc. é participante ativo ou assistido de um dos seguintes planos: PBS-A, PBS-Sistel, PBS-Telebras ou TelebrasPrev E resida no Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá ou Tocantins, sua região para escolher nosso representante no Conselho Deliberativo da Sistel também é a Região 4

Para a Região 4 apoiamos a Chapa 12, composta por nossos colegas do CPQD: Eduardo Bernal e Roberto Vivaldi. Apoiamos essa chapa porque além de pessoas voluntárias e idôneas, são conhecedoras de todos planos da Sistel e não apenas dos planos a que pertencem e são eles que analisam, monitoram, divulgam e comentam a todos sistelados os resultados mensais de desempenho de todos os planos da Sistel

Um outro motivo de nosso apoio a Chapa 12 é que necessitamos de uma renovação de nossos representantes no Conselho Deliberativo da Sistel, todos pertencentes a um único plano, o PBS-A, e alguns deles permanecem nos cargos por até 12 anos, mas que apesar disso e infelizmente, não conseguiram até hoje nos representar com harmonia e unanimidade entre eles. 

Nós os participantes e assistidos da Sistel necessitamos de um novo representante que reivindique abertamente no conselho deliberativo nossos direitos, nossa defesa e a paridade dos representantes nos conselhos da Sistel, pois hoje temos 8 representantes das patrocinadoras e apenas 4 eleitos pelos participantes, mesmo que tenhamos contribuído com nossos planos na proporção média de 50% e as patrocinadoras 50%, sendo que no PBS-A as duas maiores empresas patrocinadoras não contribuem para esse plano desde a pós privatização do STB (2000) e mesmo assim seguem abocanhando 50% do superávit daquele plano.

Não é muito estranho nenhuma outra Chapa concorrente defender abertamente essa igualdade de direitos e representação entre participantes e as empresas patrocinadoras nos conselhos da Sistel, mesmo estando eles conscientes que foi aprovado (mesmo sem os votos dos conselheiros eleitos) que essas patrocinadoras recebam metade dos superavits, até mesmo sem a contribuição delas com qualquer plano há mais de 20 anos?



Como e onde votar

Cada Eleitor poderá votar uma única vez, escolhendo uma chapa para o Conselho Fiscal e outra para o Conselho Deliberativo, de acordo com sua região (plano e estado de residência). Cada chapa possui um número para votação e é composta por 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente. As chapas estão divulgadas no Portal Sistel www.sistel.com.br, clicando no banner Eleições Sistel 2021.

O período de votação começa às 8h do dia 15 de março e termina às 18h do dia 24 de março de 2021 (horário de Brasília).

Você precisa obter sua senha pessoal para votar, clicando nesse link ou no site da Sistel.

Confirme seu CPF, informe o código de segurança apresentado na tela abaixo do CPF, e clique em ACESSAR para obter a senha eleitoral que é composta de 6 números.

Votar pela Internet (www.sistel.com.br):

Para votar pela internet, o Eleitor deve acessar o site da Sistel (www.sistel.com.br) e clicar no banner "Eleições Sistel 2021".

A votação só poderá ser efetuada mediante o preenchimento do CPF e de sua Senha Pessoal para votação.

Votar pelo Telefone (0800 602 7550):

A ligação é gratuita. O participante deverá ligar preferencialmente de um telefone fixo para o número 0800 602 7550, de qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora. No momento da ligação esteja com os números das chapas (Conselhos Fiscal e Deliberativo), o número do seu CPF e sua senha pessoal para votação em mãos. Siga as instruções durante a ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".