Vide íntegra do comunicado SINTPq enviado hoje a todos participantes ativos dos planos CPQD - Sistel:
"Muitas vezes, as eleições da Sistel passam despercebidas por uma parte dos profissionais do CPQD. Entretanto, essa corrida eleitoral é levada muito a sério entre os participantes dos planos de previdência acolhidos pela Sistel, que contemplam trabalhadores do CPQD e de outras instituições ligadas à antiga Telebrás.
A Federação Nacional das Associações de Aposentados do Setor de Telecomunicações (FENASTEL), por exemplo, lançou uma chapa e está apelando para discursos rasteiros contra os beneficiários oriundos do CPQD. Segundo eles, os integrantes dos planos InovaPrev, CPqDPrev e PBS-CPqD são privilegiados por terem um valor médio de benefícios superior ao dos demais planos da Sistel, como se isso fosse fruto de alguma injustiça ou atitude dos trabalhadores do CPQD.
A chapa formada por ex-funcionários do CPQD e integrantes da APOS (Associação dos Aposentados da Fundação CPqD), que conta com o apoio do SINTPq, critica a pouca atenção dada pela FENASTEL aos planos do CPQD. Em resposta, a federação divulgou comunicado em que diz: “A pergunta que fazemos à presidente da APOS é: se os senhores do CPQD estão tão insatisfeitos com a Sistel, porque não fazem um fundo à parte, em campinas, e nos deixe em paz?”
À esta infeliz manifestação da FENASTEL a melhor resposta que cada funcionário do CPQD que integra os planos da Sistel poderia dar é simples e direta: participar das eleições elegendo seus colegas de empresa.
📌 *Conheça a Chapa 12*
Em breve, todos os beneficiários da Sistel receberão e-mail com orientações para votar. As eleições acontecerão entre 15 e 24 de março. A participação de todos é fundamental para que o Conselho Deliberativo da Sistel passe a contar com representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do CPQD."
Fonte: SINTPq (05/03/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".