quinta-feira, 25 de março de 2021

Eleição Conselheiros Sistel: APOS reafirma os compromissos de sua Chapa Independente 12, que são únicos entre os concorrentes (vide Nota da Redação)



Estamos passando por aqui para relembrar e reafirmar os compromissos da Chapa 12, a Chapa “Olhar Atento por Todos”.

A candidatura da nossa chapa se apoiou em dois princípios:

1) Manter um olhar atento para as necessidades de todos os membros da família Sistelada – participantes, assistidos e pensionistas. Cada um deles vive situações diferentes que não podem ser deixadas de lado ou ignoradas.

Nosso objetivo é olhar para todos os planos da SISTEL – PBS-A, PAMA, PBS-CPqD, PBS-Telebrás, CPqDPrev, TelebrasPrev e InovaPrev – defendendo os direitos de todos, visando a saúde dos planos bem como o atendimento das pendências que alguns deles apresentam, sempre num diálogo construtivo e constante com a SISTEL.

2) Manter um olhar atento sobre a governança da SISTEL, no sentido de dar ao sistelado cada vez mais informações transparentes e lutar pela perenidade da Fundação.

Assim, neste momento da campanha eleitoral, vimos até você para reafirmar esses princípios e os compromissos que deles decorrem:

  • Renovação dos representantes de participantes;
  • Igualdade de direitos e de representação de todos;
  • Atuação proativa na defesa dos direitos de participantes;
  • Perenidade da SISTEL;
  • Atuação proativa na situação atual e nas perspectivas futuras de cada plano;
  • Criação de um canal de contato com o conselheiro.

Contamos com seu voto para que possamos concretizar nossos compromissos no Conselho Deliberativo. Vote na renovação e na transparência, vote na Chapa 12 - Olhar Atento por Todos!

Chapa 12 CD Região 4: Titular BERNAL, Suplente VIVALDI, Substituto NEVES

Chapa 21 CF Região 2: Titular CLEOMAR, Suplente BEMVINDO, Substituto SILVIO

Fonte: APOS (25/03/2021)


Nota da Redação: Cinco pontos importantes que diferenciam a Chapa 12 das demais é que ela é a única, pelo menos até o momento e até que venham a imitá-la, que defende abertamente:

1- paridade e democratização na representação dos conselhos da Sistel, isto é, o número de representantes nos dois conselhos deve ser igual entre participantes / assistidos e as patrocinadoras. Hoje temos apenas 4 conselheiros deliberativos eleitos pelos participantes / assistidos e 8 conselheiros indicados pelas patrocinadoras (no conselho fiscal são 2 eleitos e 4 indicados). Por que ter paridade na distribuição de superávits e não na representação dos conselhos?

2- criação de um canal direto, inédito e transparente de comunicação do participante / assistido de qualquer plano junto a seu conselheiro eleito;

3- conhecimento, monitoração e atuação sobre todos os planos previdenciários e assistencial da Sistel e não somente sobre o plano da qual o conselheiro eleito é vinculado;

4- renovação compulsória dos conselheiros eleitos a cada dois mandatos;
 
5- atuar pela perenidade da Sistel, mesmo sem o interesse das patrocinadoras, através da criação de um Plano Familiar previdenciário, na modalidade Contribuição Definida (CD) com taxa de administração bem inferior aos planos abertos de mercado e sem contribuição ou existência de patrocinadores, conforme outras dezenas de planos já aprovados pela Previc, destinado exclusivamente aos parentes de até 3o. grau dos atuais e futuros participantes e assistidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".