terça-feira, 30 de março de 2021

Eleição Conselheiros Sistel: Candidato titular da Chapa 12 envia mensagem aos sistelados da Região 4

 


Veja a mensagem na íntegra:

"Caros colegas de Planos Sistel,

A Comissão Eleitoral confirmou no dia 29/03/2021, a realização, no período de 31 de março a 9 de abril da votação nas Eleições para representantes de participantes e aposentados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Sistel.

Nós, Eduardo BERNAL (Titular), Roberto VIVALDI (suplente) e Luiz Carlos NEVES (substituto), somos candidatos ao Conselho Deliberativo na Região 4 – Chapa 12.

Todos somos aposentados de plano Sistel e diretores da APOS, associação de aposentados.

Tivemos atuação profissional na Telebrás, no CPqD e no Instituto Atlântico (Bernal). Nos cargos que exercemos atuamos em gestão financeira, administrativa, de equipes de profissionais, e outras áreas.

Na APOS, realizamos acompanhamento e análise dos planos, interagimos com a Sistel e Previc em defesa de direitos de participantes, aposentados, pensionistas de beneficiários do PBS-A, PAMA, PBS-CPqD, CPqDPrev, InovaPrev.

Vejam como exemplo, informações abaixo, que constam do relatório de desempenho de dezembro de 2020 (veja aqui), e que mostra a Rentabilidade Real (Rentabilidade descontada inflação – IPCA) de planos Sistel:

Nossa experiência profissional e o trabalho relacionado aos planos previdenciários da Sistel nos capacitam à atuação madura e ativa no Conselho Deliberativo da Sistel.

Além disso, entendemos também que a atuação nesse Conselho nos permitirá aproveitar nossa capacitação e experiência em benefício de outros colegas dos Planos PBS-A, PAMA, PBS-Telebras e TelebrasPrev, estes últimos muito similares aos planos PBS-CPqD e CPqDPrev.

Nossa visão é que nenhuma chapa tem este perfil analítico apresentado pela Chapa 12 e além desse diferencial, defendemos em nossa plataforma, alguns pontos que consideramos fundamentais:

  • Distribuição dos superávits represados dos planos PBS-A, PBS-Telebras e TelebrasPrev.
  • Paridade e democratização na representação da Sistel, ou seja, número igual de representantes de participantes / assistidos e de patrocinadoras nos Conselhos da Sistel.
  • Canal direto entre participante / assistido / pensionista e seu representante no Conselho.
  • Conhecimento, monitoramento e análise de todos os planos previdenciários e assistencial da Sistel.
  • Renovação de Conselheiros Eleitos a cada dois mandatos.
  • Defesa da perenidade da Sistel através da gestão de outros fundos fechados e da criação de Plano Familiar destinado a dependentes e parentes de participantes e assistidos.

Por esses motivos, pedimos seu voto de confiança, nos escolhendo para ser seu representante no Conselho Deliberativo. 

Contem com nosso compromisso nessa atuação.

E sempre que desejarem, ou precisarem, entrem em contato que estaremos à disposição.

Na Região 4 – Vote Chapa 12 para o Conselho Deliberativo

Olhar Atento por Todos

Todos os planos Sistel

Todos os participantes, aposentados, pensionistas e beneficiários.

Visitem www.aposcpqd.org.br

Vejam notícias, relatórios que elaboramos sobre planos e informações adicionais sobre nossa Chapa 12 e processo eleitoral da Sistel.

Na Região 2, votem Chapa 21 para o Conselho Fiscal."

Fonte: APOS (30/03/2021)

Um comentário:

  1. Vamos todos apoiar os nossos colegas, votando na chapa 12 para o Conselho Deliberativo da SISTEL.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".