quarta-feira, 3 de março de 2021

Comportamento: Uma homenagem ao Dia da Mulher a ser comemorado na próxima segunda feira



O Dia Internacional da Mulher é uma data oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 70 e simboliza a luta histórica das mulheres para terem condições equânimes aos homens no contexto de trabalho e da vida como um todo. 

Após a Segunda Guerra Mundial, o dia 08 de março tornou-se aos poucos o símbolo principal de homenagem às mulheres (em virtude dos movimentos de greve das mulheres na primeira metade do século 19). 

A partir dos anos 60, a comemoração do dia 08 de março já era tradicional, mas só foi oficializada pela Organização das Nações Unidas em 1975, declarado como Ano Internacional das Mulheres, com ações voltadas ao combate de desigualdades e discriminação de gênero no mundo todo.

O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado a homenagens triviais às mulheres, mas se trata de um convite à reflexão sobre como nos inserimos na sociedade, tanto no convívio afetivo, familiar e social quanto nas questões relacionadas ao mercado de trabalho. 

Nesse Dia da Mulher, vamos fazer essa reflexão juntas?  

  • Você acha que as desigualdades de gênero afetam o seu dia a dia, seja no trabalho, na sua família, no seu círculo de amigos?
  • Como você acha que pode colaborar para diminuir as desigualdades de gênero no mundo?  

O Dia Internacional das Mulheres é um dia no ano, mas a luta das mulheres continua diariamente e não pode ser esquecida.

Quer conhecer um pouco mais da história do Dia Internacional da Saúde da Mulher?

A BBC fez uma reportagem super legal sobre isso. Acesse esse link da BCC - Dia Internacional da Mulher: a origem operária do 8 de março.

Fonte: Healthbit e CPQD (02/03/2021)


O Dia Internacional da Mulher não é um mero
dia voltado a homenagens triviais às mulheres,
mas se trata de um convite à reflexão sobre
como nos inserimos na sociedade, tanto no


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".