Órgão de defesa do consumidor pede plano de conformidade a Hurb e 123milhas
A alta dos preços das passagens aéreas e a menor oferta de voos estão colocando em xeque um modelo que se mostrou promissor durante a pandemia e fez crescer o faturamento de empresas como Hurb e 123milhas: a venda de pacotes com datas flexíveis a preços promocionais.
Nessa modalidade, o consumidor compra o serviço com antecedência e sugere opções de datas para a viagem dentro de um intervalo determinado pela empresa. Nesse período, a companhia busca promoções de parceiros. O problema é que diante do encarecimento das passagens aéreas, Hurb e 123milhas têm postergado as viagens, o que levou ao crescimento de reclamações. O Procon-SP já pediu esclarecimentos às duas empresas.
Segundo dados do Procon-SP, o número de queixas contra o Hurb saltou 85% de agosto do ano passado para igual mês deste ano. Na 123 Milhas, o aumento foi de 78%. Entre as reclamações estão dificuldade na devolução de valores pagos, oferta não cumprida, serviço não fornecido e venda enganosa.
Fonte: Valor Investe (01/09/2022)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".