quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

TIC: As notícias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da BeReal, Meta, FTX e TikTok

Estaria também o BeReal na mira da Meta? O Instagram anunciou ontem uma série de novidades para a rede social, entre elas o Candid Stories. O recurso, sem data para chegar ao Brasil, permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos produzidos em algum momento aleatório do dia. Os conteúdos devem usar a câmera frontal e traseira do dispositivo simultaneamente. Como ocorre no BeReal, o Candid solicitará que os usuários compartilhem uma selfie uma vez por dia após notificação enviada pelo aplicativo. O Instagram também lançou o Notas, opção que se assemelha a um post-it nas mensagens diretas e pode ser enviado para os contatos no app. (Terra)

Após ser preso nas Bahamas, Sam Bankman-Fried, fundador da corretora de cripto FTX, agora enfrenta oito acusações criminais pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Uma delas acusa executivo de “orquestrar um esquema para fraudar investidores da FXT”, além de desviar US$ 1,8 bilhão dos clientes da empresa. Ele deve ser extraditado para os EUA para responder às acusações. (Washington Post)

O Congresso dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira um projeto que propõe banir a rede social chinesa TikTok do país. A legislação apresentada pelo senador republicano Marco Rubio bloquearia também todas as transações de qualquer empresa de mídia da China e da Rússia. O projeto aumenta a pressão sobre a dona do TikTok, a Bytedance, em meio a temores de que o app possa ser usado para espionar ou coletar dados de usuários norte-americanos. Em 2020, o então presidente Donald Trump tentou impedir que novos usuários baixassem o TikTok e planejava banir as operações do app, mas perdeu uma série de batalhas judiciais sobre a medida. (g1)

Fonte: Canal do Meio (14/12/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".